Dualid s – Bula do remedio

Dualid s com posologia, indicacoes, efeitos colaterais, interacoes e outras informacoes. Todas as informacoes contidas na bula de Dualid s tem a intencao de informar e educar, nao pretendendo, de forma alguma, substituir as orientacoes de um profissional medico ou servir como recomendacao para qualquer tipo de tratamento. Decisoes relacionadas a tratamento de pacientes com Dualid s devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as caracteristicas de cada paciente.

Aviso importante
Todas as bulas constantes em nosso portal sao meramente informativas. Em caso de duvidas quanto ao conteudo de algum medicamento, procure orientacao de seu medico ou farmaceutico.

A 4Medic nao vende nenhum tipo de medicamento

Laboratorio
Ache

Apresentacao de Dualid s
caps. seventy five mg fr. c/ twenty un.

Dualid s – Indicacoes
Medicacao adjuvante das dietas hipocaloricas, durante o tratamento de obesidade.
OBS.: A utilizacao desta classe de drogas devera ser por tempo limitado a four semanas, somente para auxiliar a adesao a dieta hipocalorica.
O beneficio limitado que substancias desta classe podem oferecer devera ser comparado c/ os riscos potenciais.

Contra-indicacoes de Dualid s
Dualid s nao devera ser utilizado em casos de hipertensao grave, arteriosclerose avancada, arritmias, hipertireoidismo, portadores de feocromocitoma, glaucoma, adenoma da prostata, insuficiencia renal e/ ou hepatica, pacientes c/ antecedentes de disturbios psiquiatricos, epilepsia e alcoolismo cronico. Esta tambem contra-indicado em pacientes c/ propensao ao abuso de medicamentos, alcool ou fumo, criancas c/ idade inferior a twelve anos e idosos.
Nao utilizar em pacientes hipersensiveis a substancia ativa ou a outras aminas simpatomimeticas.
Nao utilizar concomitantemente aos inibidores da MAO, respeitando um periodo exceptional a 15 dias apos a interrupcao da administracao de IMAO antes de iniciar o tratamento c/ Dualid s.
Dualid s e contra-indicado durante a gravidez e aleitamento.

Advertencias
Os anorexigenos apresentam semelhanca estrutural com a anfetamina, podendo ter os mesmos inconvenientes. A eficacia do anorexigeno diminui apos algumas semanas (tolerancia). Consequentemente recomenda-se:
– informar o paciente, especialmente para que nao aumente as doses;
– prescrever Dualid s de forma descontinuada, por periodos de four semanas.
O tratamento prolongado podera acarretar farmacodependencia e disturbios psicoticos graves.
Aos praticantes de esportes, observar que a anfepramona podera induzir reacao positiva nos testes antidoping.
Dualids nao devera ser utilizado durante o periodo de aleitamento, pois a anfepramona e seus metabolitos sao eliminados no leite materno.
Em alguns pacientes, a anfepramona podera acarretar alteracoes de comportamento.
A conducao de veiculos ou operacao de maquinas podera ser afetada, devendo-se restringir atividades que requeiram atencao durante a utilizacao de Dualid s.

Uso na gravidez de Dualid s
Dualid s e contra-indicado durante a gravidez e aleitamento.
Dualid s nao devera ser utilizado durante o periodo de aleitamento, pois a anfepramona e seus metabolitos sao eliminados no leite materno.

Interacoes medicamentosas de Dualid s
Os inibidores da MAO podem potencializar o efeito remedio dualid simpatomimetico de DUALIDS. Medicamentos com acao sobre a tireoide ou sobre o SNC podem reforcar o estimulo sobre o SNC.
O efeito de alguns anti-hipertensivos (guanetidina, clonidina, metildopa) podera ser atenuado.
A utilizacao concomitante de DUALIDS e anestesicos volateis podera causar arritmias e crise hipertensiva pre-operatoria, recomendando-se a interrupcao da administracao de Dualid s alguns dias antes da intervencao cirurgica.
Pacientes diabeticos deverao ser adequadamente controlados quando da utilizacao da anfepramona concomitantemente a dietas hipocaloricas.

Reacoes adversas / Efeitos colaterais de Dualid s
Devido a liberacao cronogramada, os efeitos colaterais podem ser atenuados. Ainda assim, os efeitos secundarios relatados durante o tratamento c/ Dualid s sao os seguintes:

Vertigem, cefaleia, insonia, nervosismo, irritabilidade, manifestacoes depressivas.
Alteracao do paladar, boca seca, nauseas, vomitos, diarreia ou constipacao.
Hipertensao, taquicardia, arritmias, dor pre-cordial e hipotensao.
Perturbacoes das funcoes sexuais, disturbios da miccao e ginecomastia.
Urticaria, exantema.

Mesmo utilizando-se o medicamento conforme recomendado, a rapidez dos reflexos podera estar alterada, dificultando a capacidade de dirigir veiculos ou operar maquinas. Isto ocorre particularmente em casos de utilizacao simultanea de alcool.

Nos casos de utilizacao prolongada, podera ocorrer farmacodependencia e alteracoes graves tais como diminuicao da concentracao, fraqueza, modificacoes da personalidade. A manifestacao mais severa da intoxicacao cronica sao disturbios psicoticos semelhantes a esquizofrenia. (obs. apesar da concordancia nominal estar errada a rte remaining permaneceu assim)

Dualid s – Posologia
A dose para cada paciente fica a criterio medico. Recomenda-se a seguinte Posologia:

Dualid s 25 mg: Em media, duas capsulas ao dia, preferencialmente, duas horas antes do almoco e do jantar, durante no maximo quatro semanas.

Dualid s fifty e 75 mg: 1 capsula ao dia, preferencialmente duas horas antes do almoco, durante no maximo quatro semanas.

Nos casos onde uma repeticao do tratamento seja necessaria, dever-se-a respeitar uma pausa de no minimo four semanas.

Se ocorrer fenomeno de tolerancia, o tratamento devera ser interrompido. Nao se aconselha um aumento da dose na tentativa de reforcar o efeito anorexigeno.
O ABUSO DESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPENDENCIA

Superdosagem
Superdosagem aguda: estimulo do SNC (agitacao, tremores, reflexos diminuidos, taquicardia, confusao, agressividade, alucinacoes estado de angustia seguidos de fadiga e depressao).
Os sintomas cardiovasculares consistem em arritmia, hiper ou hipotensao e colapso circulatorio.
Os sintomas gastrintestinais incluem nauseas, vomitos, diarreia e espasmos abdominais.
Tratamento: e essencialmente sintomatico, consistindo em lavagem gastrica e sedacao com barbituricos. A hemodialise ou dialise peritoneal nao sao recomendadas.
Intoxicacao cronica: pode se manifestar sob a forma de dermatose grave, insonia, instabilidade, hiperatividade ou alteracoes da personalidade. A manifestacao mais grave e uma psicose que, frequentemente, nao se distingue de uma esquizofrenia.

Dualid s – Informacoes
Dualid s (cloridrato de anfepramona) e uma amina simpatomime-
tica com algumas atividades farmacologicas semelhantes a anfetamina.
A acao anorexigena do cloridrato de anfepramona e transitoria, diminuindo apos dualid preco algumas semanas de utilizacao prolongada do medica-mento.
A perda de peso e tambem transitoria. E mais acentuada durante a
primeira semana, diminuindo nas semanas subsequentes.
A utilizacao prolongada do cloridrato de anfepramona podera acarretar dependencia e graves alteracoes psiquicas.
Farmacocinetica: A anfepramona e totalmente absorvida. A concen-tracao serica maxima e alcancada 8-twelve horas apos a administracao oral. A forma farmaceutica microgranulos permite uma liberacao lenta e gradual de anfepramona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *